NOTÍCIAS

IMAC recebe aperfeiçoamento no controle de emergência em Segurança de barragens

O curso teve como objetivo a apresentação de elementos da experiência Americana nas ações de emergência em segurança de barragens


    Na segunda-feira (26/08) o chefe da divisão de recursos hídricos, Glauco Lima Feitosa participou do Treinamento e Workshop em Emergência em Segurança de Barragens, promovido pela Agência Nacional de Águas-ANA, localizada em, Brasília-DF.


  O curso teve como objetivo a apresentação de elementos da experiência Americana nas ações de emergência em segurança de barragens, bem como possibilitar trocas de experiências na atuação em emergência envolvendo a segurança de barragens entre os fiscalizadores nacionais e o serviço geológico dos Estados Unidos.


  Participaram, além de representantes da Agência Nacional de Águas-ANA e Serviço Geológico dos EUA, técnicos dos órgãos fiscalizadores, órgãos gestores de recursos hídricos, defesa civil, proprietários de barragens e demais órgãos envolvidos em ações relacionadas à segurança de barragens.


 



  A participação dos profissionais do IMAC no curso agrega consideravelmente nas futuras ações de prevenção e/ou contingenciamento e controle de acidentes fluviais como os que foram registrados recentemente na região do Alto Acre.


   

   

Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC

IMAC

Instituto de
Meio Ambiente do Acre

RUA RUI BARBOSA, 135
CENTRO - RIO BRANCO - AC
TEL: +55 (68) 3223-2789
TEL: +55 (68) 3224-0485

©2019 | Todos os direitos reservados.